Presidente da ACEPI afirma que comerciantes seguem normas para evitar disseminação da Covid-19

O interior entrou na fase laranja que autoriza o funcionamento de mais atividades econômicas consideradas não essenciais, com capacidade reduzida, como salões de beleza, barbearias e lojas ou estabelecimentos de rua com menos de 400m2.

Em Palmeira dos Índios, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palmeira dos Índios (ACEPI), Ricardo Simplício, diz que os empresários estão atentos às medidas obrigatórias para evitar um novo crescimento do contágio pelo novo coronavírus na cidade. “A recomendação é orientar as funcionárias a trabalharem com máscaras, luvas e fazerem o uso constante do álcool em gel”, afirmou Ricardo que entende que o comércio tem se protegido, por conta dos cuidados que os empresários estão tomando neste período de pandemia da covid-19.

“Os comerciantes e demais prestadores de serviço devem cumprir as exigências do Protocolo Sanitário e de Distanciamento Social Controlado. Para a população em geral: aglomerações continuam proibidas e o uso de máscara permanece sendo obrigatório por todos os cidadãos que tiverem que sair de casa para cumprir necessidades primárias. Os olhos, boca e nariz são portas de entrada e de saída da contaminação e, por isso, deve-se evitar tocar a máscara pelo lado externo”, explicou.

Desta forma, Ricardo  lembra que continuam proibidos ainda o atendimento ao público em bares e restaurantes, sendo permitidos somente delivery e drive thru. “Entendemos o cenário complicado para os segmentos que seguem com restrições. Se cada um fizer sua parte, em breve retornaremos ao normal”, aposta.

Por fim, ele reafirmou que empresários palmeirenses estão fazendo sua parte e cumprindo com todos os cuidados necessários elencados no decreto municipal e que a população tem contribuído. “A população também tem sido parceira no sentido de sair com máscaras e respeitar o ambiente dentro das empresas, seguindo as orientações dos comerciantes”, pontuou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *