Presos da operação Flashback II são transferidos do sistema prisional da capital para Presídio do Agreste, em AL
Policiais penais do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), realizaram neste sábado (1) a operação de transferência de 13 presos que estavam no sistema penitenciário de Maceió para o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, interior de Alagoas.
Os presos são suspeitos de integrar facções criminosas investigadas pela operação Flashback II, que cumpriu mandados em Alagoas em mais 10 estados, na terça (28).
A transferência mobilizou 40 policiais penais e contou com o apoio do grupamento aéreo da Polícia Militar que acompanha o comboio. As cinco mulheres que foram presas durante a operação permanecem no Presídio Santa Luzia, em Maceió.
A operação Flashback II cumpriu 216 mandados de prisão, busca e apreensão e mobilizou mais de 1.000 policiais nos estados onde aconteceu. Do total de mandados judiciais expedidos, 101 foram em Alagoas. Desses, 80 foram expedidos na capital Maceió.
A primeira fase da Operação Flashback ocorreu em novembro de 2019, quando foram cumpridos 110 mandados e 81 pessoas foram presas, sendo que 34 deles também foram transferidos para o Presídio do Agreste.
Ao todo, 13 presos deixaram o sistema prisional da capital e seguiram para o presídio no interior do estado — Foto: Ascom/ SERIS
G1