ASA vence clássico contra o CSA e entra na briga pela classificação
- ASA está vivo
O ASA teve pouco tempo para treinar, mas mostrou força em Arapiraca. Na volta do Campeonato Alagoano, Jardson e Leandro Cearense marcaram no primeiro tempo e comandaram a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, no Coaracy da Mata Fonseca. O resultado coloca o Alvinegro na disputa por uma vaga nas semifinais. Está em quinto lugar, com sete pontos. O Azulão ficou com dez e segue em terceiro.
No segundo tempo, Jardson ainda foi expulso e o ASA terminou a partida com dez jogadores em campo.
- A próxima
Sexta-feira, o ASA vai enfrentar o CSE, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. O CSA terá o clássico com o CRB, no Estádio Rei Pelé. Os jogos começam às 20h. Essa será a última rodada da primeira fase do Alagoano.
- Personagem
O meia Jardson, também conhecido como Sapé, foi o personagem da vitória do ASA. Ele fez o primeiro gol do clássico, com uma bomba de fora da área, cheia de curva. Depois, cobrou a folta que originou o segundo gol do Alvinegro.
Na etapa final, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Vai fazer falta ao Alvinegro no jogo decisivo contra o CSE.
O CSA começou o jogo apostando no entrosamento da equipe. O ASA esperava o adversário e tentava nos contra-ataques. Com mais tempo de preparação, o time azulino partiu para o ataque. Alecsandro ganhou da defesa alvinegra e mandou de cabeça no travessão.
Os donos da casa responderam em seguida. Aos 11’, Jardson acertou o pé de fora da área e surpreendeu o goleiro Thiago Rodrigues para fazer o primeiro gol da partida. A partir daí, a equipe alvinegra fechou a marcação e não deu espaço para os avanços do adversário. Aos 35’, Leandro Cearense mostrou todo oportunismo em uma jogada ensaiada e fez o segundo do Alvinegro no jogo.
- Segundo tempo
O CSA voltou para a etapa final com muitas mudanças. Aos todo, foram quatro. Com o time mais ofensivo, a equipe azulina dominou e não deu espaços para o ASA. Mas não passava pelo goleiro Deola.
Aos 18’, Jardson foi expulso. Com um jogador a menos, o técnico Léo Goiano foi obrigado a fechar o time com a entrada do zagueiro Lucas Cunha. O Azulão seguiu pressionando e, aos 30’, Allano perdeu uma chance incrível, cara a cara com Deola, que fez a defesa. Aos 39’, o goleiro apareceu mais vez e espalmou o chute de Diego Maurício.
G1