Jogo entre ASA x CSA marca a volta do Campeonato Alagoano nesta quarta

O Campeonato Alagoano volta nesta quarta-feira (29).Após mais de quatro meses paralisado, o estadual será resolvido em apenas uma semana. A final está marcada para o dia 5 de agosto. Tudo ficou decido em reunião entre a Federação Alagoana de Futebol e os clubes.

Ainda faltam duas rodadas para encerramento da primeira fase. As datas para conhecer os semifinalistas serão 29 e 31 de julho. Com as mudanças no regulamento, os finalistas serão conhecidos no dia 3 de agosto. A decisão, em jogo único, será dois dias depois.
Com as mudanças, o campeonato não terá rebaixamento. Nas partidas da semifinal e na finalíssima, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Em Arapiraca, ASA e CSA se enfrentam nesta quarta, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O ASA é o penúltimo colocado da tabela, com quatro pontos. Por isso, precisa vencer para continuar com chances de avançar de fase no estadual. Neste ano, porém, não haverá rebaixamento, o que diminui a pressão em cima dos times do interior.

Terceiro colocado, com 10 pontos, o CSA entra em campo para tentar carimbar a classificação à semifinal do Alagoano. O time está bem preparado. Voltou aos treinos presenciais no dia 23 de junho e o técnico Eduardo Baptista conseguiu fazer os ajustes necessários na formação. Agora precisa de sequência e ritmo.

ASA – Técnico Léo Goiano

Para o retorno do Campeonato Alagoano, o ASA reformulou todo o elenco. As mudanças também atingiram a comissão técnica.

Sem acordo com Lorival Santos, a diretoria contratou o treinador Léo Goiano, ex-Remo. O clube apostou na formação de um grupo experiente para a reta final da competição.

Entre os nomes mais conhecidos, estão o goleiro Deola, ex-Palmeiras, e o atacante Leandro Cearense, que estava no Vila Nova e tem passagem por Paysandu, ABC e Fortaleza.

Quem está fora: ninguém.

O CSA não mexeu muito no elenco durante a paralisação. Dos titulares, perdeu apenas o volante Jean Cléber, que retornou para o Maritimo-POR. O lateral-esquerdo Igor Fernandes, ex-Avaí, foi contratado e até estreou pelo Nordestão.

Contra o ABC, Baptista não contou com o atacante Rodrigo Pimpão, suspenso. O jogador disputa agora posição com Rafael Bilu e pode até entrar de primeira.

O volante Geovane e os meias Andrigo e Renatinho fazem trabalho de transição. Poupado na quarta, o centroavante Alecsandro treinou normalmente e deve ser relacionado.

Quem está fora: Geovane (coxa esquerda), Renatinho (joelho) e Andrigo (adutor direito)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *