O retorno do transporte complementar intermunicipal foi confirmado pelo governador Renan Filho a partir desta quarta-feira (29). A publicação do decreto autorizando a volta do serviço será publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira.
Após reunião com o governador Renan Filho (MDB), na sexta-feira à noite (24), o presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas (Sintrancomp/ AL), Maércio Ferreira, anunciou o a volta do serviço, com 50% da frota em todo o Estado a partir de terça (28), em vídeo nas redes sociais.
Apesar da confusão de datas, o novo decreto deve autorizar o retorno de 50% da frota e deve proibir ainda a circulação de passageiros em pé, além de determinar medidas de distanciamento social, uso de máscaras e higienização específica para todos os veículos.
O governador Renan Filho confirmou a publicação do decreto, autorizando o retorno do transporte complementar. “O decreto será publicado amanhã (terça) e ele autoriza o transporte a partir de quarta”, disse o governador por aplicativo nesta segunda-feira á noite.