OAB manifesta apoio à tenente-coronel alvo de mensagens ofensivas
A divulgação nas redes sociais de mensagens de um policial militar publicadas em grupo de Whatsapp provocou indignação de entidades, que declararam apoio à tenente-coronel Camila Paiva, alvo de assédio e comentários machistas. Nesta sexta-feira (24), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas divulgou nota na qual coloca à disposição da integrante do Corpo de Bombeiros de Alagoas comissões que atuam em defesa de mulheres vítimas de todo tipo de agressão.
Em nota, a OAB-AL e as comissões Especial da Mulher (CEM) e Direitos Humanos (CDH) manifestaram apoio à tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Camila Paiva, vítima de assédio sexual e moral em um grupo no aplicativo Whatsapp.
“A OAB-AL coloca as comissões à disposição da oficiala para auxiliá-la nessa luta de enfrentamento ao machismo, principalmente pela posição que ocupa em uma das corporações mais importantes e respeitadas do Brasil. Um dos principais papéis da Ordem dos Advogados do Brasil é defender os interesses da sociedade de forma justa, igualitária, sem preconceitos ou estereótipos”, diz.
A tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, denunciou nas redes sociais que foi vítima de mensagens ofensivas publicadas por um major da Polícia Militar ao ter uma foto de biquíni sua divulgada em um grupo da Associação dos Oficiais da PM e do CBM/AL no WhatsApp. O caso foi levado à Corregedoria da PM no último dia 21.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Alagoas confirmou o recebimento da denúncia e afirmou que “adotará as medidas necessárias para apuração da denúncia, reafirmando o seu respeito a todas as profissionais da Segurança Pública”.
Assessoria