Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE)

Após encontro realizado de forma virtual, os servidores da Justiça Eleitoral de Alagoas identificaram que as condições atuais nos locais de trabalho não são seguras para que a categoria volte às atividades presenciais. A categoria também defende o adiamento das eleições para 2021.

Segundo os trabalhadores, o retorno não é viável uma vez que, em Alagoas, ainda é elevado o número de casos de pessoas contaminadas e de óbitos devido à Covid-19, principalmente, no interior do Estado.

A categoria também tem em pauta a discussão sobre a deflagração de uma “Greve Sanitária” e ainda  reivindica o adiamento das eleições para 2021, assim como, segundo eles aconteceu com os Jogos Olímpicos e outros grandes eventos.

Os servidores se mostraram preocupados com a efetivação das medidas necessárias com o retorno presencial por conta do calendário eleitoral. Para a coordenação do Sindjus-AL, a saúde e a vida dos servidores, terceirizados, magistrados e de seus familiares, bem como dos jurisdicionados deve ser a preocupação principal das administrações dos tribunais e bandeira de luta da categoria.

*Com Sindjus