Grupo majoritário de Igaci desmente racha político na eleição de 2020
Éder Patriota
Comandando os destinos de Igaci há oito anos, o atual prefeito de Igaci Oliveiro Torres Piancó desmentiu que o grupo majoritário do município tenha sofrido racha para a eleição de 2020.
Segundo Oliveiro Torres, o grupo sempre esteve unido e buscando o melhor para o povo de Igaci, onde trouxe vários benefícios para a sociedade como um todo, a exemplo de pavimentação de acessos em diversos povoados e volumosos investimentos na área social. O chefe do Executivo afirmou ainda que o atual vice-prefeito, Ronaldo Cavalcante, vem marchando sozinho há três anos, quando decidiu apoiar na eleição passada candidatos que não fazem parte do grupo.
Em reunião firmada, ficou decidido que a parceria com a deputada estadual Ângela Garrote está fechada e dessa maneira o nome do ex-deputado estadual Edval Gaia Filho será o candidato a prefeito, tendo como vice-prefeito da chapa, o vereador Remi Constantino, visando manter as conquistas realizadas pelo atual grupo e aumentar ainda mais.
O grupo tem apoio do Deputado Federal Arthur Lira, Governador Renan Calheiros Filho e Senador Renan Calheiros, além dos vereadores Altair, Edval, Valmir, Val Turismo e Linduarte. Fora isso os ex-vereadores Edson, Itamar Torres, João Tenório, Luzinário Alexandre, Geraldo Tenório, Diva da Lontra e outras importantes lideranças políticas e religiosas.