Educação evangelizadora perde Irmã Josefa

A cidade de Palmeira dos Índios acordou em luto, pois na madrugada deste sábado, 18/07, faleceu a Irmã Josefa Ferro, religiosa da Congregação das Filhas do Amor Divino que durante vários anos foi diretora do Colégio Cristo Redentor.

Irmã Josefa teve sua gestão pautada na ética, na caridade e nos valores educacionais e cristãos que fizeram com que grande parte da população de Palmeira dos Índios e de todo o interior do estado de Alagoas tivessem uma grande base de formação educacional, humana e cristã.

Irmã Josefa foi responsável pelos tempos áureos do Colégio ajudando a crescer uma instituição que chegou a ser considerada na época a melhor do interior de Alagoas.

A congregação da qual Irmã Josefa fez parte foi fundada em 21 de novembro de 1868, pela a Madre Francisca Lechner, alemã que teve como lema: “Tudo por Deus, pelos pobres e pela congregação”.

Tanto quanto sua fundadora, Irmã Josefa soube ser uma mulher de fé, corajosa, inteligente e vencedora.

Muitos homens e mulheres, excelentes profissionais, espalhados pelo Brasil e pelo mundo, passaram pela instituição durante a gestão da Irmã Josefa.

A religiosa residia no Colégio Cristo Redentor e tinha Mal de Alzheimer. O sepultamento será hoje, no Cemitério São Gonçalo, em Palmeira dos Índios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *