Alagoas registra mais 768 casos confirmados e 16 óbitos por Covid-19

O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Alagoas (Sesau) registrou mais 768 casos de Covid-19 no estado nesta sexta-feira (10), somando, agora, 43.959 infecções confirmadas. Foram 16 óbitos constatados, totalizando 1.246 vidas perdidas para o novo coronavírus.

Das vítimas residentes em Maceió, dois eram homens, de 53 e 78 anos, e uma vítima era mulher, de 80 anos. O homem de 53 anos era diabético e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 78 anos tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital do Coração; já a mulher de 80 anos não tinha registro de comorbidade e faleceu na UPA Francês.

No interior, os números foram maiores: 13 pessoas foram vitimadas pela doença, sendo oito homens e cinco mulheres. Todos os homens estavam dentro do grupo de risco, exceto um: com 38 anos, um cidadão de Arapiraca, no Agreste Alagoano, que morreu aos 38 anos vítima de Covid-19 no Hospital Daniel Houly.

Duas mulheres no interior, uma de 37 anos, de Arapiraca, e outra de Estrela de Alagoas, com 45 anos, também não tinham registro de comorbidade e faleceram vítimas da doença, no Hospital Daniel Houly e no Hospital Universitário, respectivamente.

Todos os municípios de Alagoas têm casos do novo coronavírus. Em todo o estado, 544 dos 1.303 leitos exclusivos para o tratamento do vírus se encontram ocupados, uma lotação de 42%. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o número é de 62%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *