Trecho da BR-316 segue interditado, com previsão de liberação para agosto
O trecho do km 84,5 da BR-316, em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas, segue interditado para a realização de reparos na ponte sobre o Riacho Camoxinga, localizado naquele município, após enchente no mês de abril.
O trabalho está sendo realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Conforme a Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL), a previsão de liberação da via, no entanto, é para agosto.
Ainda segundo a PRF, o trânsito dos veículos que trafegam sentido Carié/Palmeira e vice-versa está sendo desviado no posto Maracanã e na Caixa Econômica Federal (CEF), e os condutores devem passar por dentro da cidade.
Aos veículo longos, como bitrens, que trafeguem sentido Carié/Palmeira, a PRF informou que é não possível manobrar dentro da cidade para retornar à BR-316, tendo, portanto, que seguir pela rodovia estadual sentido Olho d’Água/Arapiraca.
Apesar dessa opção, a PRF solicitou que veículos longos evitem o trecho, pois, devido às ruas estreitas e trânsito intenso, as manobras ficam difícil de ser realizadas. Para um veículo de 30 metros, a manobra – por dentro da cidade -, certamente, não é possível.
A obra teve início no dia 24 de junho, e a previsão para conclusão é de 45 dias.
TEMPORAL
O aumento do nível do Rio Ipanema e do Riacho Camoxinga, devido a um temporal, causou diversos transtornos para os moradores de Santana do Ipanema, no começo do mês de abril. Ruas ficaram alagadas e diversas famílias não tinham como sair de casa, pois estavam ilhadas.
Diante disso, campanhas na internet foram realizadas para, assim, poder ajudar a população, vítima das fortes chuvas.
Assessoria PRF