Palmeira dos Índios conta com unidade de saúde para atendimento a comunidade indígena

Começou a funcionar nesta quinta-feira (9) a primeira Unidade de Atenção Primária Indígena – UAPI Xucuru Kariri, dos estados de Alagoas e Sergipe, na cidade de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O atendimento a comunidade indígena acontece de segunda à sexta, das 8h às 17 horas.

A unidade faz parte do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alagoas/Sergipe e servirá para fortalecer os serviços de atenção primária em meio ao atual momento de pandemia do novo coronavírus nas comunidades indígenas, evitando que eles sejam levados a outras unidades de atendimento.

Segundo o Dsei Alagoas/Sergipe, até esta quarta-feira (8) Alagoas registrou 60 casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

A Equipe Multidisciplinar de Atenção Básica à Saúde Indígena (EMSI), que já atendia a comunidade indígena da região, se organizou para continuar prestando os atendimentos de rotina no polo base e nas aldeias, e agora atenderão também na UAPI, que funciona dentro do polo base, no bairro Palmeira de Fora.

Serão beneficiados mais de 1.700 indígenas que vivem em nove aldeias no município.

Unidade de atendimento para indígenas começa a funcionar em Palmeira dos Índios, AL — Foto: Dsei Alagoas/Sergipe

Unidade de atendimento para indígenas começa a funcionar em Palmeira dos Índios, AL — Foto: Dsei Alagoas/Sergipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *