Vem de ladinho: confira 6 formas de apimentar ainda mais a conchinha
Se acontecesse uma pesquisa de posições sexuais preferidas, não há dúvidas de que uma das vencedoras seria a de ladinho. A famosa “conchinha” é um caso de sucesso nos repertórios mundo afora.
De acordo com a sexóloga Tâmara Dias, uma das explicações por trás da posição ser tão querida e praticada é a sensação de intimidade que traz para o casal.
“Além de ser confortável, permite que o casal fique bem coladinho, com maior contato de todo o corpo”, explica. Sem contar que, se os(as) parceiros(as) já estiverem deitados(a), “começar os trabalhos” fica bem mais fácil se for de ladinho, não é mesmo?
Mas é aquele ditado: tudo que é bom pode melhorar. Por isso, Tâmara dá dicas de variações para apimentar ainda mais a sua conchinha. Anota aí:
Masturbação pode? Deve
“Essa posição favorece a masturbação de quem está sendo penetrado dando mais possibilidades de chegar ao orgasmo e sentir ainda mais prazer – tanto por quem está penetrando, quanto pela própria pessoa.
Para auxiliar, além das mãos existem opções de géis e lubrificantes de sensações, que esquentam, esfriam, pulsam ou as três coisas juntas. Outra sugestão excelente, e que não vai atrapalhar a penetração, é o uso de vibradores”.
69 de conchinha
“Para quem acha desconfortável o 69 tradicional, a conchinha 69 é muito legal para o sexo oral. Em vez de ficar um em cima do outro, os dois ficam deitados de ladinho na cama, de frente um para o outro. É mais confortável e favorece uma duração mais longa”.
Criatividade com as mãos
“A posição de ladinho dá muita liberdade para as mãos, tanto de quem penetra quanto de quem é penetrado. Além da masturbação, existem diversas opções de estímulos e carícias: mamilos, uma pegada mais forte no cabelo, beijo no cangote etc.”.
Bola rebola
“Quem está sendo penetrado também consegue dar uma forcinha para a posição ficar ainda mais interessante, ajudando com o quadril e as mãos para a penetração ficar mais forte (aquela apertada no bumbum de quem está penetrando) ou ainda rebolando e fazendo movimentos para levar a parceria à loucura”.
Plug anal
“Para quem gosta de um estímulo anal, mas não curte dupla penetração, usar um plug anal durante o sexo de ladinho favorece aquela fricção no acessório durante a penetração, já que o casal está bem coladinho. Nesse caso, é recomendável que o plug tenha uma base de apoio, para que com a força da penetração ele não seja sugado pelo ânus”.