Juiz aposentado Antônio Luna morre aos 90 anos, em Alagoas

Advogado e juiz aposentado Antônio Luna morreu de Covid-19 em Maceió — Foto: ACCL-AL/Divulgação

O juiz de direito aposentado e advogado Antônio Luna da Silva morreu nesta terça-feira (23) aos 90 anos. O sepultamento foi marcado para o mesmo dia, no município de Colônia Lepoldina, interior de Alagoas. Devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia do coronavírus, a cerimônia é restrita à família.

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB-AL) informou que a causa da morte foi Covid-19.

Por meio de nota, a OAB-AL, a Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAA-AL) e a Escola Superior de Advocacia de Alagoas (ESA/Alagoas) se solidarizaram com familiares e amigos de Antônio Luna.

A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) lamentou o falecimento do juiz aposentado Antônio Luna, tio do magistrado Ayrton de Luna e pai das servidoras Luciana Luna e Cristina Luna.

De acordo com o TJ-AL, Antônio Luna atuou no interior de Alagoas e em Maceió. Ele também era membro da Academia de Cultura de Colônia Leopoldina (ACCL).

De acordo com a Academia, Antônio Luna da Silva nasceu no dia 2 de julho de 1929, no Engenho Riacho do Mato, vizinho de Colônia Leopoldina, mas, à época, pertencente ao município de Água Preta, Pernambuco. Ele foi casado com Romélia Medeiros de Luna, com quem teve cinco filhos.

Luna prestou o primeiro vestibular da Fundação Educacional Jayme de Altavila, do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), e se formou em direito no ano de 1980.

Em 1986, após aprovação no concurso para juiz de direito do Estado de Alagoas, foi nomeado para o cargo. O início da carreira foi nas cidades de Paulo Jacinto e de Capela, onde recebeu o Diploma de Cidadão de Capela. Depois, ele atuou em Maceió, onde se aposentou em 5 de abril de 1994.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *