Governo de AL prorroga decreto até 30 de junho e adia reabertura econômica
Mesmo com os comerciantes e empresários garantindo que podem reabrir os estabelecimentos, o governador Renan Filho (MDB) adiou, nesta segunda-feira (22), mais uma vez a reabertura da economia em Alagoas ao prorrogar o atual decreto de isolamento social até as 23h59 do dia 30 de junho.
Em live através das redes sociais, o governador explicou que os próximos oito dias, que compreendem o novo período de vigência do documento, são necessários para consolidar a queda da curva de contaminação do novo coronavírus (Covid-19), principalmente, em relação aos casos mais graves.
“Estamos mais próximo de sair da atual fase e avançar para uma nova fase. Sair da fase vermelha e ir para a laranja. Nós esperamos que nesses próximos oitos dias isso se consolide. Por isso, quero fazer um grande apelo: vamos manter as medidas de isolamento e usar máscaras”, disse.
No momento, ele ainda afirmou que a o crescimento do vírus encontra-se mais controlado na capital e na Região Metropolitana, além de uma melhora geral no cenário do Estado.