SSP-AL reforça fiscalização nas barreiras sanitárias do Centro de Arapiraca para reduzir circulação de pessoas
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar, começou nesta segunda-feira (15) a fiscalização das barreiras sanitárias instaladas no Centro de Arapiraca, no agreste de Alagoas. A medida visa diminuir a circulação de pessoas e veículos na região para tentar frear a propagação do novo coronavírus. As barreiras devem permanecer montadas até o próximo dia 22 de junho.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até o domingo (14), Arapiraca registrou 1.371 casos confirmados de Covid-19. É a segunda cidade de Alagoas, depois de Maceió, com o maior número de casos da doença.
A SSP informou que as fiscalizações tem como objetivo combater o descumprimento das medidas preventivas do Decreto Governamental e ganharam reforço em toda a região agreste do estado deste a última semana. Equipes das Polícias Civis e Militar têm realizado ações nas áreas para evitar aglomerações e possíveis irregularidades no funcionamento de empresas e estabelecimentos comerciais.
“A Polícia Militar atuará nessas barreiras reforçando o policiamento, fiscalizando os estabelecimentos e também as pessoas que circulam na região. Além disso, teremos diversas operações em outros bairros de Arapiraca, bem como em toda região, com emprego de guarnições da Cavalaria do 3º Batalhão, guarnições motorizadas (ROCAM) e da Força Tarefa que fazem o policiamento ordinário”, explicou o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mário Palmeira.
Ainda segundo a SSP, polícia e município traçaram um planejamento para impedir o acesso ao Centro de Arapiraca, onde se concentra uma grande quantidade de lojas, órgãos públicos e agências bancárias e recebe um fluxo intenso de pessoas.
O governo de Alagoas prorrogou as medidas de isolamento até o dia 22 de junho, quando deve começar um plano gradual de retomada do setor produtivo, conforme anunciou o governador Renan Filho.
G1