Sobe para 85% a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Maceió
A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Maceió subiu para 85%. A informação é do mais recente boletim de ocupação diária de leitos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulgado na sexta-feira (12). Um dia antes, essa mesa taxa estava em 81%.
Em todo o estado, a taxa de ocupação leitos de UTI aumentou para 84%. Quando observada a ocupação total, incluindo também os leitos intermediários e leitos clínicos, a taxa de Alagoas caiu de 64% para 60%, puxada principalmente pelo interior.
Até o último levantamento, São Miguel dos Campos era o único município alagoano com 100% das UTIs para Covid-19 ocupadas. Durante a semana, Palmeira dos Índios chegou a registrar taxa de 100% de ocupação, mas caiu para 83%.
Maceió é a capital do Brasil em que os vírus se espalhou com mais rapidez, de acordo com uma pesquisa do Ibope, coordenada pelo pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas.
Para tentar conter o avanço do contágio, o governo de Alagoas prorrogou as medidas de isolamento até o dia 22 de junho. A prefeitura de Maceió prorrogou as medidas até o dia 24, mas flexibilizou as regras para ônibus e profissionais de educação física.