Auxílio emergencial: Polícia Federal deve fazer operação para apurar fraudes em Palmeira
A Polícia Federal (PF) deve deflagrar em breve uma Operação para investigar fraudes relativas ao auxílio emergencial, concedido pelo governo federal. É quetudo indica que um grupo criminoso tem clonado cartões de beneficiários e utilizado esses dados para sacar o valor em Palmeira dos Índios.
Até o momento, mais de 50 pessoas tiveram o Auxílio Emergencial aprovado e o benefício sacado por outras pessoas que não são os beneficiários. A informação é da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada na cidade.
Por sua vez, a Polícia Civil informou que irá registrar as ocorrências e encaminhar os casos para a Polícia Federal. Confira a nota da Caixa Econômica Federal sobre o assunto.
A CAIXA informa que atua de forma conjunta com os órgãos de segurança pública para mitigar riscos de fraudes e garantir um nível adequado de segurança no pagamento do Auxílio Emergencial. Sempre que detectada suspeita de crime, a Polícia Federal é acionada e recebe todas as informações para as investigações e intervenções necessárias. São utilizados procedimentos e tecnologias para prevenir e remediar as ameaças com foco em manter adequado nível de segurança para os clientes e beneficiários do Auxílio Emergencial.
A CAIXA esclarece que informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressalta que presta irrestrita colaboração nas investigações.
Eventuais contestações de saques podem ser formalizadas pelo beneficiário diretamente em qualquer agência da CAIXA. Para os casos em que houver comprovação de saque fraudulento, o beneficiário será devidamente ressarcido.