Politicagem ameaça impedir cerca de 12 milhões para o turismo de Piranhas/AL
A expectativa no município de Piranhas/AL é grande quanto ao investimento de 12 milhões de reais em infraestrutura, que o Governo Federal promete disponibilizar possivelmente já para este ano. Trata-se do Prodetur; Programa do Ministério do Turismo, que visa contribuir para a estruturação dos destinos turísticos brasileiros, pelo fomento ao desenvolvimento local e regional, por meio de parcerias.
Piranhas foi o único município alagoano a ser contemplado com esse “presente” graças a implantação de seu Conselho Municipal de Turismo e a criação do Fundo Municipal do Turismo, que no ano passado resultaram na premiação nacional do Selo Prodetur. Em meio a isso, todo um projeto de investimento foi traçado pelo Executivo municipal e já encaminhado para a Câmara de Vereadores, esperando unicamente o aval da bancada.
Lamentavelmente, segundo a nossa reportagem apurou, que já têm alguns vereadores oposicionistas, fazendo politicagem, comentando nas esquinas o desinteresse em apoiarem essa grande oportunidade; certamente por se tratar de um ano eleitoral, onde esse tipo de picuinha costuma se fazer presente em ocasiões dessa natureza principalmente no Nordeste. É o que chamamos de atraso do atraso; e quem sofre com as consequências é o povo.
De paisagens deslumbrantes, sobretudo com a presença do Rio São Francisco, o município de Piranhas, localizado no Sertão alagoano, vem se destacando nos últimos anos pelos avanços no setor do turismo, se tornando sem sombras de dúvidas, num dos principais destinos turísticos do Estado. A cidade já foi visitada até por D. Pedro II, isso em 1859, ocasião em que ele apelidou-a de “Lapinha do Sertão” e que até hoje essa referência prevalece, cujo Imperador posteriormente foi homenageado com seu nome na sede Prefeitura, batizada de Palácio D. Pedro II.
“Este Programa do Governo Federal, vinculado ao Banco Nacional de Desenvolvimento Social- BNDS dispõe de cerca de 12 milhões de reais para o nosso município, cujo recurso é destinado para a infraestrutura, sobretudo turística, o que irá gerar emprego e renda, a fim de garantir a ampliação do desenvolvimento turístico da nossa região” disse a prefeita Maristela Sena Dias (Progressista).
Fonte: Edmílson Teixeira