Agências da Caixa em AL abrem no sábado para pagamento do Auxílio Emergencial
As agências da Caixa em Alagoas abrirão no sábado (13) para realizar o pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600 aos beneficiários que nasceram no mês de dezembro. Ainda nesta sexta-feira (12), recebem aqueles que nasceram em novembro.
Sete agências vão abrir neste sábado no estado:
- uma no centro de Arapiraca
- duas no centro de Maceió, na Rua Cincinato Pinto e outra ao lado da Praça dos Martírios)
- duas agências na Avenida Fernandes Lima, também em Maceió
- uma agência no centro de Palmeira dos Índios
- uma em Santana do Ipanema
São os últimos dias do pagamento do calendário, que iniciou em maio, e é referente ao recebimento da 2ª parcela do auxílio emergencial.
Ainda não há data para o pagamento da 3ª parcela, mas a Caixa anunciou na quinta (12) o pagamento para os beneficiários do Bolsa Família, que começarão a receber a 3ª parcela a partir do dia 17 de junho.
Caixa orienta a usar o cartão de débito virtual
Quem tem o aplicativo do banco instalado no telefone, pode fazer transferências bancárias e ainda pagar contas, como água, luz e telefone, por exemplo.
O app disponibiliza também, de forma gratuita, o cartão de débito virtual Caixa. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em maquininhas autorizadas com a funcionalidade do cartão virtual de débito.
Para isso, é preciso gerar o cartão. O primeiro passo é atualizar o Caixa Tem. Depois, entre no aplicativo e acesse o ícone Cartão de Débito Virtual. Ele é o último da tela inicial. Feito isso, o usuário deverá digitar a senha do Caixa Tem. Em seguida, irá aparecer os seguintes dados: nome do cidadão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “gerar”. Feito isso, o cartão estará disponível.
O código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra é preciso gerar um novo código.