Morre assistente social que esteve na linha de frente do combate ao Covid-19 em Arapiraca

Mais uma profissional da categoria foi vítima da COVID-19 em Alagoas. A assistente social, Iza Castro que trabalhava no Hospital Djacy Barbosa (antigo Afra Barbosa) em Arapiraca, faleceu na noite desta quarta-feira (03), em Palmeira dos Índios.

A assistente social foi transferida de Arapiraca para Palmeira dos Índios e veio a falecer às 23h40, no Hospital Regional Santa Rita.

No dia 26 de maio, Iza informou pelo facebook, que havia contraído o vírus. “Nada me preparou para esse resultado. Estou me cuidando, no momento internada, cumprindo as recomendações médicas, da enfermagem e fisioterapeiticas. Entendam que isso não é brincadeira. Os leitos estão repletos de pacientes que, assim como eu, terão, apenas, a companhia, fiel, por uns dias (se assim Deus permitr) de um torpedo de O2”.

Na manhã desta quinta, o radialista Edvaldo Silva, pai de Iza, postou a informação do falecimento em suas redes sociais. “Muito triste estou. Perdi minha filha Iza Castro para o Covid-19. Faleceu na madrugada de hoje no hospital Santa Rita. Uma perda irreparável”.

O Estadão Alagoas se solidariza com o radialista Edvaldo Silva e presta condolências aos familiares e amigos.

Arapiraca tem até o momento, 771 confirmados, 997 suspeitos, 309 recuperados, 31 óbitos confirmados e outros 17 óbitos seguem em investigação laboratorial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *