Advogados são presos suspeitos de envolvimento em esquema para beneficiar transferência de presos em Alagoas
Três advogados foram presos na operação Bate e Volta, deflagrada na manhã desta quarta-feira (3) pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas para coibir crimes de extorsão, tráfico de influência e associação criminosa que atuava para obter decisões favoráveis para transferências de presos entre presídios. Um quarto advogado está foragido.
Os nomes dos alvos da operação e os locais da prisões não foram divulgados.
A investigação foi coordenada pelos delegados Gustavo Henrique, Cayo Rodrigues e José Carlos. Os mandados de prisão temporária foram expedidos pela 10ª Vara Criminal da Capital.
Os três presos foram levados para a sede da Deic para serem interrogados e ficarão à disposição da Justiça.
Por nota, a OAB Alagoas informou que ainda não tinha detalhes sobre a operação (confira nota na íntegra abaixo).
Nota da OAB/AL
A OAB/AL informa que ainda não possui detalhes acerca da operação da Polícia Civil realizada nesta quarta-feira (3), que culminou na prisão de advogados. Nada obstante, a Ordem destaca que a Diretoria de Prerrogativas está acompanhando todos os desdobramentos para garantir que os profissionais tenham suas prerrogativas respeitadas, bem como que lhe seja assegurado o amplo direito de defesa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/v/M/c1SAu0SMqEltncffdkpw/deic-alagoas.jpg?w=640&ssl=1)
Prisões foram feitas por equipes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil de Alagoas — Foto: Ascom/PC-AL