Hospital Regional Santa Rita entrega 11 leitos para pacientes COVID-19

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia – Palmeira dos Índios, entregou na manhã desta sexta-feira (29/05/2020) 11 leitos para tratamento de pacientes COVID-19, sendo 06 de UTI e 05 para internamentos clínicos. A área de isolamento COVID-19 foi montada e equipada no setor onde funcionava a antiga Emergência do HRSR.

Foi montada ainda uma área de isolamento para os casos de pacientes gestantes com COVID-19, com 05 leitos de enfermaria, 01 sala de parto normal. Já para os casos de extrema necessidade de parto cesariana, está liberada a sala “A”, do Centro Cirúrgico, que foi toda equipada exclusivamente para esses casos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

É importante destacar que o Hospital Regional Santa Rita prestará atendimento a pacientes de COVID- 19, contudo, não será referência para consultas desses pacientes. O Santa Rita será referência para INTERNAMENTO e esses pacientes ficarão isolados no setor próprio para o tratamento. Esses atendimentos ambulatoriais continuarão sendo feitos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios.

“O serviço que estamos oferecendo só foi possível após adaptações, remanejamentos e parcerias com o Governador de Alagoas – Renan Filho, através da SESAU – representada pelo secretário Alexandre Ayres, com a Prefeitura de Palmeira dos Índios por meio do nosso prefeito Júlio Cezar e também o secretário de saúde municipal – Diógenes Costa. Sem deixar de ressaltar as presenças do vereador Pedrinho Gaia e também da Deputada Estadual Ângela Garrote, e aos demais políticos que contribuem para que o Santa Rita consiga avançar cada vez mais”, disse o Dr. Pedro Gaia – Provedor do HRSR.

Pedro Gaia finaliza “Quero agradecer aos colaboradores do Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia. Dizer da minha sorte em tê-los junto comigo nessa batalha que estamos vivenciando contra o Covid-19. Mas, a nossa luta não é de agora. Estamos em busca de fazer o melhor pelo nosso hospital desde quando nos tornamos parte dessa instituição e fizemos dela nossa segunda casa. Obrigado por não me deixarem sozinho nesse momento de incertezas onde a única coisa que nos resta é ter fé e coragem para enfrentar as dificuldades sem nos deixar abater”, disse o Provedor.

Por: Roberta Sampaio – Assessoria HRSR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *