Depois de quase 3 meses, cidades alagoanas registram primeiros casos confirmados de Covid-19

Cidade de Belém, em Alagoas, instalou barreira sanitária na entrada da cidade — Foto: Ascom/Prefeitura de Belém

Quatro cidades alagoanas registraram seus primeiros casos de Covid-19, doença provocado pelo novo coronavírus, nessa semana, segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de sexta-feira (22). Elas faziam parte de uma lista de 15 cidades, que até quinta (21) não tinham nenhum caso confirmado.

Minador do Negrão, Belém e Santana do Mundaú têm, em cada uma, um caso confirmado da doença. Já a cidade de Ouro Branco registrou 6 casos, segundo boletim da Sesau.

Belém chegou a instalar uma barreira sanitária em uma das duas entradas da cidade. Uma das preocupações era que a cidade estava cercada de municípios com registros inclusive de mortes, como Taquarana, Tanque D’arca e Palmeira dos Índios. Os pacientes idosos, com dificuldades de locomoção e da zona rural recebem atendimento das equipes de saúde em casa, para evitar risco de exposição ao vírus.

Outras 11 cidades de Alagoas seguem sem nenhum registro de caso confirmado ou mortes por Covid-19.

Cidades alagoanas que ainda não têm casos confirmados de Covid-19

  1. Mata Grande
  2. Água Branca
  3. Pariconha
  4. Estrela de Alagoas
  5. Jacaré dos Homens
  6. Belo Monte
  7. Traipu
  8. São Braz
  9. Olho D’água Grande
  10. Igreja Nova
  11. Chã Preta

O primeiro caso do novo coronavírus em Alagoas foi anunciado pela Sesau em 8 de março. O paciente era um homem de 42 anos que tinha voltado de viagem da Itália, país que era o epicentro mundial da doença na época. Ele cumpriu o período de isolamento social e tratamento, e foi declarado curado no dia 18 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *