Vídeo mostra jovens cometendo assassinato e comemorando ação: ‘Só na cabeça’
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (20), mostra três jovens, dentro de um carro, cometendo um assassinato na parte alta da capital. Nas imagens, é possível perceber o momento em que um deles desce do veículo para cometer o crime, além de comemorar a ação ao dizer que os disparos acertaram a cabeça da vítima. Os três suspeitos foram presos.
“Oxi, não, vou pegar esse bicho aí mesmo…vai, vai. Levanta a mão aí. Vai, entra. E aí, Castelo? É tudo três. Gravou? Só na cabeça, tá ligado!”, dizem eles no vídeo, enquanto praticam o crime.
A PC informou, ainda, que, após investigações e operações conjuntas entre a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Delegacia de Roubos (DERC) e a Gerência de Recursos, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/DEIC), entre os dias 13, 14 e 18 deste mês, os três suspeitos foram presos.
O crime, no entanto, aconteceu no dia 5 de abril, em trecho da BR-316, entre a rotatória da Federal e a Paragominas, em Maceió, e vitimou Jeferson dos Santos, de 23 anos, que foi a óbito após ser atingido pelos disparos de arma de fogo.
“O crime gerou muita repercussão e causou revolta pela forma como foi praticado, sobretudo porque os criminosos filmaram toda a ação, cujos vídeos foram divulgados em todas as redes sociais. A ousadia do grupo foi tamanha, não apenas pelo fato de terem cometido o homicídio em via pública movimentada e durante o dia, mas, também, porque, instantes depois, os criminosos retornaram à cena do crime para confirmar o óbito e verbalizar ameaças”, relatou o coordenador da DHPP, delegado Eduardo Mero.
Os suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, têm 25, 23 e 19 anos de idade.
Vídeo mostra jovens cometendo assassinato
suspeitos foram presos