Paciente com suspeita de Covid-19 foge de hospital em Maceió
Um homem com transtornos psiquiátricos e que foi internado no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), em Maceió, fugiu nesta segunda-feira (18). A informação foi confirmada pela assessoria do hospital.
Por meio de nota à imprensa, o hospital comunicou que o paciente, que não teve o nome divulgado, tem esquizofrenia, não tinha um responsável legal e antes de ser internado se encontrava em um abrigo provisório no Centro de Educação de Jovens e Adultos, no centro de Maceió.
Vigilantes do hospital ainda tentaram evitar que o homem fosse embora, mas não conseguiram. Ainda segundo o hospital, as internações não são obrigatórias por lei e, por isso, não tem poder de polícia para obrigar os pacientes a ficarem internados.
Equipes do Consultório na Rua, iniciativa da Prefeitura de Maceió, tentar convencer o homem a voltar para a unidade hospitalar e continuar o tratamento.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já foi informada do caso por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).
Outras fugas no Hélvio Auto
Casos parecidos já aconteceram no hospital desde o início da pandemia. No final de abril, um casal que tinha teste positivo para Covid-19 fugiu do hospital e foi localizado dias depois, sendo levados de volta à unidade de saúde para concluir o tratamento.
No início deste mês, uma outra mulher, também com Covid-19, chegou a fugir do hospital, foi levada de volta no dia seguinte, mas teve uma crise de abstinência de drogas e quebrou as portas do hospital.