Em depoimento, Zambelli diz que “trabalharia” para indicar Moro ao STF
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) afirmou nesta quarta-feira (13/05), em depoimento à Polícia Federal, que sugeriu ao ex-ministro da Justiça Sergio Moro “trabalhar” sua indicação ao Supremo Tribunal Federal (STF) junto ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Entretanto, disse que nunca chegou a levar o assunto ao chefe do Executivo federal. As informações são do jornal O Globo.
Segundo a parlamentar, a relação entre Bolsonaro e Moro já estava enfraquecida devido às desconfianças do presidente com o ministro, porque o ex-juiz era “desarmamentista”. O fato contradiz uma das principais bandeiras na campanha eleitoral, que ajudou Bolsonaro a se eleger à Presidência.
“Poderia trabalhar junto ao presidente Jair Bolsonaro no sentido de o ex-ministro Sergio Moro vir a ocupar a futura vaga, com a vaga decorrente da aposentadoria próxima do ministro Celso de Mello”, afirmou a deputada. O depoimento faz parte do inquérito que apura uma suposta interferência do presidente da República na autonomia da PF.