Denúncias de descumprimento do decreto estadual quase dobram na 1ª semana de maio em Alagoas

Polícia Militar (PM) atende a denúncias de descumprimento das medidas de restrição determinadas no decreto de emergência do Governo de Alagoas por causa do coronavírus — Foto: Ascom/PM-AL

Um levantamento feito pelo Centro de Policiamento da Capital (CPC) da Polícia Militar de Alagoas mostra que houve um aumento no número de denúncias de estabelecimentos comerciais que insistem em funcionar mesmo com as restrições do decreto estadual de 5 de maio.

Do dia 4 ao dia 10 de maio, a PM verificou 261 denúncias em toda a região metropolitana de Maceió, quase o dobro de registros da semana anterior, quando foram verificadas 134 denúncias.

Segundo o levantamento, boa parte dessas notificações é referente ao funcionamento irregular de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares, feitas a partir de ligações para o número 190.

Na segunda (11) foi registrada uma queda de 24,4% de denúncias. A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AL) atribui essa diminuição ao aumentos das ações para combater o descumprimento ao decreto estadual nos últimos dias. Essas ações estão sendo realizadas em conjunto entre as polícias Civil e Militar em todo o estado.

Quem presenciar estabelecimentos abertos e outras situações que vão de encontro as determinações do decreto estadual pode denunciar através dos telefones 181 e 190.

O decreto prevê multa diária de até R$ 50 mil e prisão para quem for flagrado descumprindo as determinações de isolamento social em todo o território do estado, quer seja o cidadão comum ou proprietário de estabelecimentos comerciais.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *