OMS diz que casos de infecção por novo coronavírus já são mais de 4 milhões
A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou nesta segunda-feira que foi superada a barreira dos 4 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, o que representa um aumento de 1 milhão apenas nos últimos 11 dias. De acordo com o balanço apresentado hoje, nas últimas 24 horas houve um aumento em 63.139 casos.
De ontem para hoje, além disso, a OMS aponta o registro de mais 8.527 mortes em todo o planeta, o que faz a quantidade desde o início da pandemia, na China, ser elevada a 278.892.
Ainda segundo a Organização Mundial de Saúde, de forma muito clara, o foco da pandemia está localizado no continente americano, que em breve superará a Europa em quantidade de pessoas que foram infectadas.
A marca de 4 milhões de casos foi alcançada quatro meses depois da detecção do primeiro fora da China, que relatou à OMS um grupo de casos de pneumonias que não correspondiam às conhecidas, em 31 de dezembro do ano passado.
A partir de março, o aumento foi exponencial. Em 3 de abril, chegou-se a 1 milhão de casos; 14 dias depois, a 2 milhões; no dia 30, a 3 milhões; e hoje, aos 4, no menor intervalo de crescimento desde então.
G1