Academias, barbearias e salões seguem fechados em Alagoas até o dia 20 de maio, diz governador

No dia 5 de maio, governador Renan Filho anunciou prorrogação da validade do decreto de emergência contra o coronavírus em Alagoas — Foto: Reprodução/Facebook

As academias, barbearias e os salões de beleza vão continuar fechados em Alagoas até o dia 20 de maio, mesmo com o decreto editado pelo presidente da República incluindo essas atividades na lista de ‘serviços essenciais’. O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), disse nesta terça-feira (12) que continua valendo o que foi determinado no decreto estadual.

“O Decreto 69.722 mantém fechados segmentos da economia cujo funcionamento gera aglomeração e proximidade entre as pessoas. Essa é uma forma de diminuir o avanço do contágio da Covid-19 em Alagoas. As atividades de academias, clubes, centros de ginástica e similares, além de salões de beleza e barbearias, seguem suspensas em todo Estado até o dia 20 de maio”, disse o governador.

A declaração foi dada por meio de sua conta pessoal no Twitter. Em Alagoas, apenas alguns segmentos do comércio e de serviços foram autorizados a funcionar, e ainda assim com restrições (veja aqui os detalhes).

Pelo decreto do presidente Jair Bolsonaro, publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União na segunda (11), as atividades em questão poderiam ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *