Médica pediatra morre vítima de coronavírus em Maceió
O coronavírus continua fazendo vítimas em Alagoas. Nesta segunda-feira (11), a médica e diretora administrativa da clínica Pediatria 24 horas, Eliane Buarque de Freitas Machado, morreu em decorrência da doença.
O comunicado do falecimento foi postado nas redes sociais da clínica, que fica localizada na Avenida Doutor Júlio Marques Luz, no bairro da Jatiúca, em Maceió.
“É com muito pesar e tristeza que a família Pediatria 24 Horas comunica o falecimento de Dra Eliane. Nossa amiga, colega, esposa, mãe, avó e nossa diretora administrativa. Que Deus conforte sua família e amigos”, diz a nota de falecimento.
A médica pediatra era casada com o também médico Álvaro Machado, que foi secretário de estado no governo Teotonio Vilela. Ela tinha 63 anos e estava internada na Santa Casa de Maceió há mais de uma semana.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Marcos Holanda, a entidade não sabe ao certo quantos profissionais encontram-se atualmente com o diagnóstico positivo para a doença. Sabe-se, no entanto, que são muitos os profissionais da área internados nos Hospitais Arthur Ramos e Santa Casa, em Maceió.
No último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesse domingo, Alagoas já contabilizava 126 mortes. Até ontem, o estado já somava 2.258 casos confirmados de covid-19.