Curado da Covid-19, empresário morre aos 93 anos com insuficiência renal
Morreu aos 93 anos, na tarde desta sexta-feira (1º), o empresário e agropecuarista Jovino Vidal Feitosa por complicações provocadas por insuficiência renal. Recentemente, ele havia se recuperado da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).
Quando infectado pelo vírus, Jovino recebeu o tratamento necessário e foi considerado como curado pelos profissionais de saúde que o acompanharam nos dias de internamento. Assim como ele, a sua esposa, Zélia Feitosa, com quem era casado há 65 anos, também foi infectada e venceu a enfermidade.
No momento em que descobriu a insuficiência renal, o agropecuarista estava internado em um hospital particular de Maceió.
Devido à pandemia de Covid-19, apenas a família pode se despedir durante o velório. O corpo será enviado para a realização de uma cerimônia de cremação em Recife, no estado de Pernambuco.
O neto do empresário e primeiro a descobrir sobre o falecimento, Sérgio Feitosa, ressaltou que o avô foi um exemplo de homem e de trabalhador. ?[Ele] Viveu para a família e, por onde passou, só distribuiu amor. Tenho certeza que Deus recebeu a sua alma, ele era um espírito de muita luz.?
Vida de Jovino Vidal
Jovino Vidal era dono da Astisa Agropecuária Santa Isabel LTDA, empresa alagoana que já existe há mais 30 anos no mercado no ramo do gado de corte e que têm filiais nos estados do Pará e da Bahia.
No início da década de 90, Jovino Feitosa decidiu investir no ramo da agropecuária e, em duas fazendas localizadas nos municípios de São Sebastião e Igreja Nova, interior de Alagoas, ele começou a trabalhar com o comércio de gado de corte, atividade que exerceu até o fim de sua vida.
O investimento deu tão certo que ele expandiu os negócios. E foram nos estados da Bahia e do Pará que ele criou as filiais da Astisa Agropecuária Santa Isabel LTDA.
Empresário de visão e que queria contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico de sua terra natal, Jovino Feitosa decidiu também se dedicar ao segmento automobilístico aqui em Alagoas e fundou as concessionárias Flávio luz (revenda Ford) e Nagoya Mitsubishi.