PF apreende em avião 650kg de cocaína dentro de sacos de açúcar de usina de AL
A Polícia Federal (PF) em Pernambuco apreendeu, nessa quarta-feira (22), 650 quilos de cocaína que estavam no bagageiro de um avião. A droga estava embalada dentro de sacos de açúcar com o nome e endereço de uma usina de São José da Laje, em Alagoas.
A apreensão ocorreu em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. De acordo com a PF, oito pessoas foram presas, sendo sete homens e uma mulher. Pelo menos 20 policiais participaram da operação, que monitorou o voo da aeronave desde Goiás até chegar em Pernambuco.
Em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco, o delegado Eduardo Passos contou que o esquema foi descoberto após analisar mudanças na rota do avião. “O piloto já é um velho conhecido da Polícia Federal por já ter sido preso anteriormente por tráfico internacional de drogas”, disse Passos.
“Começamos a fazer um monitoramento da aeronave por radar e verificamos que ela tinha um plano de voo que passava por Araripina e pousava em Recife. Quando ele começou a não cumprir esta rota – não parou no aeroporto em Araripina, parou em um aeroporto clandestino, e ao chegar no Recife, ainda na cabeceira de pista, ele arremeteu dizendo que iria para o Aeródromo da Coroa do Avião – percebemos que estava acontecendo uma movimentação atípica e muito parecida com o tráfico de drogas”, detalhou.