‘Não brinque com esse vírus’, alerta alagoano que se curou do coronavírus
Curado da Covid-19, o empresário alagoano Geraldo Alves, de 54 anos, gravou um vídeo para relatar o drama que viveu nos últimos 30 dias, após ser contaminado pelo novo coronavírus durante uma viagem para a Europa no carnaval. No retorno ao Brasil, já apresentava sintomas da doença e o teste deu positivo.
“Não brinquem com esse vírus, que pode ser devastador. Ele atinge cada pessoa de uma maneira diferente. Foram 21 dias entubado e agora estou começando um trabalho de fisioterapia para poder recuperar os meus movimentos. Com muita força, muita dedicação, mas também preocupado com aqueles que não estão dando a importância devida à gravidade da situação que a gente vive”, relatou o empresário.
Enquanto esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, Geraldo era mantido com respirador mecânico. No vídeo, ele agradece aos médicos que cuidaram dele durante o período de internação e também as orações recebidas.
“Essa gravação que estou fazendo é pra agradecer a equipe da Santa Casa, que foi muito eficiente, muito carinhosa. Muito dedicada e que conseguiu me trazer de volta. E principalmente, a todas as orações que foram feitas por mim. Pessoas que eu conheço, pessoas que eu não conheço pessoas de todas as religiões. Então foi feita uma corrente muito bonita e isso certamente ajudou-me a trazer de volta”, disse o empresário.