Alagoanos relatam problemas para conseguir o auxílio emergencial de R$ 600
Alagoanos que tentaram se cadastrar para receber o auxílio emergencial de R$ 600, destinado a MEIs, trabalhadores informais, desempregados e contribuintes individuais do INSS por causa da pandemia do coronavírus, tiveram como resposta “dados inconclusivos” e relatam que não conseguem corrigir os dados para fazer uma nova solicitação.
O professor Kim Santiago e a esposa, Cristiana Oliveira, estão desempregados. Ele contou ao G1 que ambos se cadastraram para receber o benefício e tiveram como resposta “dados inconclusivos”, mas não conseguem alterar os dados pelo site nem pelo aplicativo.
“O meu CPF começa com zero e, na última parte, na hora da confirmação dos dados, o zero simplesmente desaparece. A gente não consegue alterar nenhum dado. A gente faz a nova solicitação somente com os dados que já constam lá. Não pode, por exemplo, alterar dados de familiar, colocar um familiar, não pode alterar o CPF do familiar. O site está cortando os zeros do CPF”, disse Kim Santiago.
A livreira Yngrid Santos e a mãe fizeram o cadastro no dia 7 de abril e receberam resposta de dados inconclusivos, duas semanas depois. Ela contou que também não consegue alterar os dados dos familiares nem fazer um novo pedido para a mãe.
“Eu fui colocando os dados normais, CPF, tudo de novo. Quando foi para acrescentar minha mãe e minha irmã, que eu não tinha colocado, não consegui porque diz que já estão cadastrados os CPFs delas”, explicou Yngrid.
Ela disse também que o segundo pedido de auxílio da mãe deu que “não foi encontrada solicitação para o CPF informado”.