Dez profissionais da saúde foram infectados pelo coronavírus em Alagoas
Dos 58 casos confirmados de coronavírus em Alagoas, dez dizem respeito a profissionais que atuam na área da saúde. Os dados são referentes ao último boletim, divulgado nessa segunda-feira (13), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Ontem, a Gazetaweb apurou que oito profissionais que trabalham no Samu foram infectados pelo vírus, mas desse total, somente seis são oficialmente reconhecidos pela pasta.
Do total de dez profissionais infectados contabilizados pela secretaria, dois são médicos e dois são enfermeiros que atuam na rede estadual. Os outros seis são lotados no Samu, sendo 4 enfermeiros e dois técnicos de enfermagem.
De acordo com a Sesau, todos os profissionais da área de saúde testados positivo para a Covid-19 em Alagoas estão em isolamento domiciliar, conforme indicado pelo Ministério da Saúde (MS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Por meio de nota, a Sesau informou que a contaminação deles não se deu por ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Segundo a pasta, toda a rede estadual de saúde está abastecida desses itens.
Na matéria divulgada ontem pela Gazetaweb, no entanto, funcionários do Samu denunciaram a ausência de EPIs, em especial para as equipes que vão para as ruas, fazer atendimento.
Dados
Os números do coronavírus em Alagoas continuam crescendo diariamente. Na última atualização, dessa segunda-feira (13), o estado contava com 58 casos confirmados, 316 casos em investigação e 664 descartados. Quatro óbitos também já foram registrados.