Prefeito diz que vai vetar aumento de salários aprovado por vereadores de Palmeira dos Índios
O prefeito de Palmeira dos Índios decidiu vetar a lei aprovada na Câmara Municipal que aumentava os salários de vereadores, secretários municipais, além do prefeito e do vice-prefeito da cidade. A proposta causou polêmica e foi muito criticada pelos moradores.
Na justificativa para o veto, Julio Cezar destacou a grave situação financeira. “Nossa posição é de discordância. Logo, o intempestivo Projeto de Lei deverá ser suspenso por não haver motivação ou argumentos para sua tramitação, mesmo sabendo que a aplicabilidade só terá efeito para a próxima legislatura ou mandato, além do VETO, de minha parte, caso tenha andamento naquele poder até chegar ao meu gabinete. É a minha posição”, destacou por meio de nota.
Com isso, a lei foi vetada integralmente e não entra mais em vigor em 2021, como estava previsto. Os vereadores ainda podem tentar derrubar o veto do prefeito em plenário.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Não procede a informação divulgada nas redes sociais de que o prefeito Júlio Cezar pediu à Câmara Municipal reajuste de salário. A notícia é mentirosa e uma tentativa desesperada dos opositores em confundir a população. Ou seja, mais uma FakeNews.
Estamos diante de uma pandemia, onde vidas estão em jogo, o comércio e o setor produtivo amargando prejuízos, empregos sendo ameaçadas, entre outros desafios enfrentados aqui em Alagoas, no Brasil e até no mundo.
A bem da verdade, o Projeto de Lei foi apresentado e discutido na Câmara Municipal mas a autoria não é do Poder Executivo Municipal, que apenas tomou conhecimento da existência do Projeto pelas redes sociais. Sou totalmente contra!
Nossa posição é de discordância. Logo, o intempestivo Projeto de Lei deverá ser suspenso por não haver motivação ou argumentos para sua tramitação, mesmo sabendo que a aplicabilidade só terá efeito para a próxima legislatura ou mandato, além do VETO, de minha parte, caso tenha andamento naquele poder até chegar ao meu gabinete. É a minha posição!
Atenciosamente,
Júlio Cezar da Silva
Prefeito