Saúde descarta mais um caso suspeito de coronavírus em Palmeira dos Índios
Mais um caso suspeito de Covid-19 foi descartado de paciente que mora em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, conforme foi repassado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A última atualização dos dados do novo coronavírus aponta que o Município tem, ainda, outros três casos sendo investigados. O resultado dos exames deve ser divulgado nos próximos dias.
De acordo com a prefeitura, o Disque Denúncia Covid-19 recebeu 12 ligações, todas relacionadas a pessoas que chegavam de São Paulo ao município. Paralelo a isto, a Vigilância Sanitária fechou um estabelecimento e encerrou um torneio de futebol, descumprindo o decreto governamental, que determina o isolamento social.
A orientação do município é que pessoas recém-chegadas de outros países, ou estados, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais e que apresentaram sintomas, a fim de notificar e isolar os infectados.
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Regional Santa Rita prepararam um projeto e enviaram ao Governo do Estado, colocando à disposição uma estrutura com capacidade para adequação de 10 leitos de UTI para atender a pacientes suspeitos da covid-19.
Também poderão ser abertos 6 leitos adultos e 2 leitos pediátricos para internação clínica. A prefeitura aguarda o aparecer do Estado para a possibilidade do espaço e equipamentos.
A UPA de Palmeira dos Índios também encaminhou um projeto em que disponibiliza a estruturação de espaço para mais 8 leitos de UTI e 5 de internação clínica.