Emanoel Cardoso é pré candidato a prefeito pelo PSDB em Quebrangulo
O nome de Emannuel Cardoso foi o escolhido pelo PSDB para concorrer à prefeitura de Quebrangulo. O atual vereador concorrerá pelo partido, com apoio do senador Rodrigo Cunha, companheiro de sigla partidária.
A escolha foi feita com base em pesquisas internas que apontam Emannuel Cardoso com maiores chances de disputar o cargo frente ao atual prefeito Marcelo Lima (MDB).
Com uma longa trajetória política, Cardoso exerce o terceiro mandato como vereador e foi o nome mais votado pelos quebrangulenses nos pleitos de 2012 e 2016.
Em 2012, teve 542 votos, cerca de 7% da preferência dos eleitores. Já em 2016, a margem de apoio subiu para 784 votos quase 10%, Sendo o vereador mais votado da história da cidade.
A capacidade de transferir votos também foi importante nas eleições para deputado. Com o apoio de Cardoso, a atual deputada mais jovem do Brasil, Cibele Moura (PSDB), teve votação recorde, com 752 votos.
Perdendo apenas para Davi Maia (DEM), natural do município. O apoio de Cardoso foi fundamental para desbancar políticos tradicionais como Val Gaia, Marcelo Victor e Francisco Tenório que sempre tiveram boas votações no município.
Se Emanoel vencerá Marcelo Lima só saberemos em outubro, mas que ele construiu um nome forte ninguém pode negar.