Policiais são presos suspeitos de matar comerciante na Serraria, em Maceió
Três pessoas foram presas na noite de quarta-feira (1º) suspeitas de matar um comerciante no bairro da Serraria, em Maceió. Um preso é policial militar e outro é um policial penal. Houve perseguição por uma equipe da Radiopatrulha e um dos suspeitos foi baleado na mão.
Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), José da Silva Maia Neto, 42, estava no mercadinho quando foi surpreendido pelos suspeitos. Ele foi baleado e morreu no local.
Após o crime, os policiais tentaram fugir em um Voyage de cor branca, mas foram flagrados por uma equipe da Radiopatrulha. Houve troca de tiros.
A Polícia Militar informou que os suspeitos do crime são um cabo da Polícia Militar de 32 anos que foi levado para o presídio militar, um policial penal de 37 anos e um homem de 58 anos, que foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Bebedouro.
Com os suspeitos a polícia apreendeu duas pistolas 9 mm, uma pistola calibre 380. Não há informações sobre a motivação do crime. A DHPP vai investigar o caso.
Por meio de nota à imprensa, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), responsável pelo sistema prisional de Alagoas, informou que “vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal” (leia na íntegra abaixo).
NOTA
Sobre o crime registrado na noite dessa quarta-feira (1º), no bairro da Serraria, em Maceió, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ressalta não compactuar com nenhum desvio de conduta por parte de seus servidores. Nesse sentido, a Seris informa que vai abrir sindicância para apurar os fatos relativos ao episódio envolvendo o suspeito identificado como policial penal, adotando todos os procedimentos administrativos que o caso requer.