Covid-19: IFAL mantém suspensão de aulas presenciais por mais 15 dias

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) informou, nesta segunda-feira (30) que mantém a suspensão das atividades acadêmicas. A nova paralisação começa na próxima quinta (2) e segue até o dia 16 de abril.

A medida, que foi determinada durante uma reunião com o Colégio de Dirigentes da instituição, tem como base as recomendações da Organização Mundial de Saúde em relação ao isolamento social e a preocupação com a vida dos estudantes, servidores, terceirizados e de toda a comunidade acadêmica.

As aulas da modalidade à distância para os novos estudos dos cursos de graduação da Universidade Aberta do Brasil, programadas para o dia 4 de abril, também estão suspensas. No entanto, as aulas à distância para os alunos com cursos em andamento estão mantidas.

A fim de não causar prejuízos acadêmicos em relação aos prazos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), as aulas do Mestrado Profissional em Rede em Educação Profissional e Tecnológica, normalmente ministradas no Campus Benedito Bentes, continuam em formato não presencial. A decisão foi tomada pelo Comitê Gestor Nacional, em reunião nesta segunda (30).

O Colégio de Dirigentes é formado pelo reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Carlos Guedes, pró-reitores, diretores-gerais dos campus, entre outros gestores da instituição.

* Com informações da assessoria de imprensa do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *