Riacho da Camoxinga transborda e famílias são orientadas a deixar residências em Santana do Ipanema

FOTO: CORTESIA
Pela segunda vez em uma semana, o Riacho da Camoxinga transbordou, mas dessa vez com o maior volume de sua história. No início da noite desta quarta-feira (25), um temporal atingiu Santana do Ipanema e região. A enxurrada veio seguida de raios e trovões, assustando a população, mas durou pouco tempo, mas logo desceu a maior cheia já registrada no riacho, pegando centenas de moradores desprevenidos.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a situação da cidade, que também teve registro de chuva forte e incidência de raios. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do 9º Grupamento de Santana do Ipanema salvaram dezenas de vítimas que ficaram presas nas residências. Os militares contaram com o apoio do CBM de Delmiro Gouveia e Arapiraca, além de servidores da Secretaria de Infraestrutura, além de voluntários.

As informações repassadas aos moradores davam conta de que uma pequena barragem havia rompido no município de Águas Belas-PE, mas que uma barragem maior tinha segurado o avanço da água, e essa não corria o risco de estourar. Desse modo, os moradores foram orientados a deixar seus imóveis e ir procurar abrigo na casa de familiares ou no Centro Bíblico, que fica na cidade.

Devido à abertura das comportas da Barragem de Ingazeira, em Pernambuco, a Defesa Civil do município de Santana do Ipanema também informou que está monitorando continuamente o nível do Rio Ipanema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *