Boletim Epidemiológico: Ações do município mostram efeitos positivos e população deve continuar colaborando
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mantém atualizadas as últimas notícias sobre o coronavírus no município, e informa que segue sem novas notificações para a Covid-19. Nesta segunda-feira (23), a Vigilância em Saúde realizou 28 visitas a pessoas recém-chegadas de outros estados. A paciente monitorada que apresentou sintomas para a Covid-19 realizará exames amanhã (24). O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da Sesau virá a Palmeira para coletar o material para a realização dos testes.
Diante deste quadro, é extremamente importante que pessoas recém-chegadas, ou que chegaram de viagem de outros países ou estados, comuniquem às autoridades sanitárias. A equipe da Vigilância continua com as visitas às pessoas que voltaram de viagens de locais que apresentam casos, a fim de notificar e isolar os infectados. A população deve colaborar, continuar em casa e só sair em casos necessários, como trabalhos e ir aos estabelecimentos comerciais de primeira necessidade que estão abertos.
Vale salientar que a UPA e o Hospital Regional Santa Rita estão com salas de isolamento para pessoas que cheguem às unidades de saúde com os sintomas do vírus. Como medida, será emitido, diariamente, o boletim epidemiológico atualizado sobre a situação do município e o acompanhamento de casos que surgirem.
Nesta segunda-feira (23), as nossas equipes da Guarda Municipal, SMTT e Polícia Militar interceptaram um ônibus clandestino com origem de São Paulo com 50 passageiros. Esse serviço está proibido e por isso foi autuado e os passageiros de procedência palmeirense registrados para monitoramento. As barreiras vão continuar e os carros de outras cidades não poderão ter acesso ou adentrar na cidade.
Assessoria