Aulas na rede pública e transportes intermunicipais estão suspensos em Alagoas

Suspensão das aulas na rede pública de Alagoas vale por 15 dias, a partir desta segunda-feira (23) — Foto: Michele Mendes/TV Globo

Começa a valer oficialmente nesta segunda-feira (23) a determinação para suspensão das aulas nas escolas estaduais de Alagoas e nas escolas municipais Maceió, por 15 dias. Além disso, fica proibido também o transporte intermunicipal de passageiros por 10 dias.

Embora os estudantes fiquem sem aulas, a Prefeitura de Maceió e o Governo de Alagoas anunciaram que vão continuar oferecendo merenda, mas seguindo um cronograma especial para evitar aglomeração.

Outras escolas

Municípios do interior também já tinham anunciado suspensão das aulas nas suas escolas municipais, cada uma seguindo uma data diferente, mas a maioria por 15 dias, período que pode ser prorrogado (veja aqui os detalhes).

Foi o caso de cidades como Palmeira dos Índios, Anadia, Arapiraca, Penedo, Rio Largo, Lagoa da Canoa, Atalaia, Junqueiro e Jaramataia.

Já as escolas particulares estão sem aulas desde o dia 18 até o dia 2 de abril, antecipando as férias do meio do ano.

Transporte intermunicipal

O transporte intermunicipal também está suspendo a partir desta segunda (23). A medida vale por 10 dias e atinge ônibus, vans, trens e VLTs.

As viagens para outros estados pela Rodoviária de Maceió não foram suspensas. A administração instalou repositores com álcool em gel para higienização pessoal dos passageiros e os funcionários trabalham com máscaras.

Ônibus urbanos

Maceió vai ter menos ônibus urbanos circulando nas ruas também a partir desta manhã. A frota foi reduzida para 70% da capacidade normal durante a semana e para 50% nos fins de semana.

A medida é preventiva, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), para incentivar que as pessoas fiquem em casa, reduzindo a chance de contágio de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *