Apreendidos pela vigilância frascos com álcool em gel falsificado em Palmeira dos Índios

Equipes da Vigilância Sanitária (VISA) do município de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, apreenderam nesta segunda-feira (23) diversos frascos com álcool em gel falsificado.
Segundo informações da assessoria da vigiência, os produtos foram encontrados sem rótulos, o que os caracterizam como falsificados e de origem desconhecida.
Além disso, ainda segundo a assessoria, a substância estava dentro de embalagens de detergentes – produto de limpeza. O material foi descartado após a apreensão pelas equipes de vigilância.
Diante da situação, o gerente da VISA, Fabiano Morais, pediu que a população em geral fique mais atenta durante as compras e que denuncie caso o estabelecimento esteja comercializando álcool em gel falsificado.
“Pedimos que denunciem o estabelecimento ou a pessoa que está comercializando esse tipo de produto, principalmente agora durante o período de enfrentamento à pandemia de coronavírus. Observem o rótulo, data de validade e outras especificações que as embalagens devem conter”, disse.
600 frascos em Arapiraca
O Procon de Arapiraca apreendeu mais de 600 frascos de álcool em gel clandestinos na sexta (20). Segundo o órgão, a ação, que aconteceu em conjunto com a Vigilância Sanitária, vistoriou mais de 40 estabelecimentos comerciais do município.
Os produtos, ainda de acordo com a assessoria do Procon Arapiraca, foram descartados de forma adequada, pois eram fracionados ou produzidos de forma artesanal.