Escolas particulares e faculdades de Palmeira dos Índios começam a antecipar férias por causa do coronavírus

As escolas particulares de Palmeira dos Índios estão acatando a recomendação de antecipar o recesso escolar em 15 dias em decorrência por prevenção a pandemia do Covid-19, a partir desta terça-feira (17).

A recomedação é que as particulares como as públicas, antecipem as férias, mas cada uma terá autonomia para decidir pela medida de combate à transmissão do novo coronavírus.

A escola pode antecipar durante esses 15 dias como também compensar de outras formas, com sábados letivos ou mesmo com ambiente virtual de aprendizagem.
Em nota, o colégio Diocesano Sagrada Família informou que as atividades serão suspensas a partir desta terça (17). “Essa medida visa evidentemente o zelo pela saúde de todos, uma vez que exige cautela, atenção e cuidado com o outro”.

De acordo com o secretário de Estado da Educação de Alagoas, Luciano Barbosa, “não é exatamente o momento” para tomar decisão semelhante a da rede privada. O secretário ponderou que há especificidades na rede pública que impedem o interrompimento imediato, entre elas, o fato de muitos alunos dependerem da merenda escolar.

Em relação às unidades de ensino superior, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informou que as aulas e as demais atividades da instituição estão suspensas por prevenção. A medida começa a valer a partir desta terça-feira (17) e segue por tempo indeterminado. O Centro Universitário Cesmac informou que também vai suspender as aulas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *