Coronavírus: procissões e via sacra são suspensas em Alagoas por tempo indeterminado
A Arquidiocese de Maceió ampliou nesta segunda-feira (16) as medidas de prevenção para prevenir a disseminação do novo coronavírus. Ficam suspensas por tempo indeterminado as procissões, encontro com mais de 100 pessoas em locais fechados e foi recomendado que se comungue não mão. A determinação vale para todo o estado de Alagoas.
O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, já havia recomendado que as paróquias e santuários multiplicassem horários de missas para evitar aglomerações.
Segundo o mais recente boletim do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta segunda (16), Alagoas tem 1 caso confirmado, 16 suspeitos e 22 casos descartados.
Veja abaixo as novas recomendações da Arquidiocese de Maceió:
- Suspensão de via-sacra. A orientação é que cada fiel reze de forma pessoal
- Suspensão de eventos, encontros e retiros com concentração para mais de 500 pessoas
- Suspensão de encontros ou reuniões com mais de 100 pessoas em recintos fechados, sendo permitido número inferior a 100 em locais abertos e com medidas de higienização
- Idosos em estado de alerta e emergência, permanecerem em casa
- Comungar a Sagrada Comunhão na mão
- Evitar aperto de mão e abraço da paz
- A frequência de higienização dos espaços comuns de igrejas, santuários e atendimento ao público devem ser reforçados. Além disso, devem estar à disposição dos fiéis: água corrente, sabão e toalha de papel, e álcool em gel (70%)
G1