Acusado de assassinar empresário Grilo senta no banco dos réus nesta segunda-feira (16)
Fernando Carlos Medeiros- vai ser julgado pelo homicídio do empresário Jair Gomes de Oliveira nesta segunda-feira (16), na 9ª Vara Criminal da Capital. O julgamento será presidido pelo juiz John Silas.
O processo foi desmembrado em 2016 da Comarca de Palmeira dos Índios devido à influência política e financeira do acusado no município.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o crime foi planejado pelo fazendeiro, marido da ex-vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros, após discussão com Grilo, tendo como pivô da discussão a posse do Aeroclube de Palmeira dos Índios. Medeiros teria contratado os pistoleiros para executar o crime.
O empresário foi assassinado no centro da cidade da cidade. A vítima estava se deslocando para uma partida de futebol entre amigos, quando foi alvejado por quatro tiros na cabeça, deflagrados por dois homens que estavam em uma motocicleta. No dia em que foi executado em 22 de novembro de 2010, câmeras de segurança instaladas na cidade flagraram a movimentação dos assassinos.