Fernando Medeiros vai a júri popular pelo assassinato de empresário em Palmeira

Reprodução

Dez anos depois o assassinato do empresário Jair Gomes de Oliveira, em Palmeira dos Índios, Fernando Carlos Medeiros- vai ser julgado pelo homicídio.

O julgamento do fazendeiro apontando como autor intelectual da morte do empresário Jair Gomes, o “Grilo”, acontece na segunda-feira (16), na 9ª Vara Criminal da Capital e será presidido pelo juiz John Silas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o crime foi planejado pelo fazendeiro Fernando Carlos Medeiros, marido da ex-vice-prefeita de Palmeira dos Índios, Verônica Medeiros. Após discussão com Grilo, o fazendeiro teria contratado os pistoleiros para executar o crime.
O processo foi desmembrado em 2016 da Comarca de Palmeira dos Índios devido à influência política e financeira do acusado no município.
O CRIME

Jair Gomes de Oliveira, o Grilo, teria discutido com Fernando Carlos Medeiros em um restaurante da cidade, tendo como pivô da discussão a posse do Aeroclube de Palmeira dos Índios.

O empresário foi assassinado no centro da cidade da cidade. A vítima estava se deslocando para uma partida de futebol entre amigos, quando foi alvejado por quatro tiros na cabeça, deflagrados por dois homens que estavam em uma motocicleta. No dia em que foi executado em 22 de novembro de 2010, câmeras de segurança instaladas na cidade flagraram a movimentação dos assassinos.

O fazendeiro Fernando Medeiros, apontado como autor intelectual teve sua prisão preventiva decretada em 2011 e chegou a ser preso em Juazeiro do Norte (CE). Em maio de 2013, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), decretou mais uma vez a prisão preventiva do acusado, que ganhou librdade em seguida.

O acusado mais importante do crime vai à júri popular na segunda-feira (16). A família de Jair Gomes de Oliveira clama por justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *