Prefeito de Igaci inaugura escola em homenagem a Benedito Almeida
O prefeito de Igaci, Oliveiro Torres, inaugurou a escola municipal Prefeito Benedito Almeida Silva, na zona urbana, na tarde desta sexta-feira (28). O evento contou com a presença do prefeito e da primeira-dama, Adriana Almeida, dos filhos de Benedito Almeida, Herbert e Márcia Toledo e irmãs, Rubenita e Vitória Almeida, da secretária municipal de Educação, Helena Torres de Lima Piancó, do superintendente da Codevasf, Marlan Ferreira Barbosa, e dos deputados estadual e federal, respectivamente, Angela Garrote e Arthur Lira, além do ex-deputado Edval Gaia Filho e suplente de deputado, Randerson Pessoa, secretários e vereadores.
A unidade conta com 12 salas e passa a ser uma das escolas modelo do município. Para a Secretária de Educação, Helena Torres, essa é mais uma escola com resultados positivos de todo trabalho feito pela equipe. “Nós estamos entregando a escola que o prefeito nos pediu, com uma qualidade que pudesse ser comprovada por qualquer pessoa, e usando o dinheiro público de forma correta. Então quero agradecer ao prefeito por ser uma pessoa que sempre está à disposição para nos ouvir”, frisou.
Durante a solenidade, o prefeito Oliveiro Torres destacou a importância de se ter uma escola em período integral, com a estrutura necessária para atender estudantes da região. “Um dia como esse nos enche de energia para continuarmos trabalhando e lutando para mudar o destino dos jovens de Igaci. Sabemos que uma escola como essa irá contribuir para o destino de cada um deles”, enfatizou.
Na oportunidade também foram assinadas as ordens de serviço de uma escola no povoado Lagoa do Félix, uma quadra poliesportiva no Povoado Serra Verde e Caraibinhas, além de pavimentação no povoado Caldeirão.
Homenageado
Benedito Almeida Silva assumiu o executivo por três mandatos nos anos de 1965, 1972 e 1992, deixando obras de notoriedade nas áreas de Saúde, Educação, infraestrutura, Lazer e na Assistência Social.
Benedito Almeida também era Tabelião aposentado do cartório do único ofício e deixa um legado incontestável na preservação da vida dos cidadãos igacienses os quais ele ajudou ao longo de sua trajetória e na sua jornada no serviço público.
É pai do ex-superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Bérgson Toledo, do médico Herbert Toledo e de Márcia Toledo. Benedito também é tio da primeira-dama, Adriana Almeida.
Ele faleceu aos 82 anos, devido a um AVC hemorrágico, no dia 18 de agosto de 2015.